quarta-feira, 21 de novembro de 2012
.
Ontem eu recebi o primeiro rascunho do convite do casamento e agora só penso nisso! Eu amei o convite e não vejo a hora de começar a distribuir, pra poder mostrar ele aqui pra vocês (porque eu não vou estragar a surpresa, né?). Bom, como vocês devem imaginar, meu convite não é convencional. Mas antes de inovar, é preciso ponderar muito, porque pode ficar brega. Eu acho bacana fazer alguma coisa diferente, mas tudo tem limite. Pesquisando por aí, vi convites em forma de jornal, lata de leite e - pasmem - até papel higiênico!


Esse tipo de convite pode dar ao convidado a ideia de que sua festa é mais descontraída, então evite se a sua for mais arrumada. Sem contar que esses bonequinhos já apareceram demais, estão muito batidos. Pensem que o convite é o primeiro contato que as pessoas vão ter com o evento, então ele vai ser usado inclusive como base para a escolha da roupa. E no meu caso, não quero ninguém de jeans nem de sapatênis na festa.
Então, pra quem quiser fugir do clássico, sugiro continuar no papel e tinta mesmo, mas com inovações no design.



A escolha das cores vai depender do horário do evento. O convite de cima, por exemplo, é a cara de um casamento de dia, mas serviria para a noite se as cores fossem outras. O formato vertical eu acho muito legal.
Para quem tem dúvida, eu acho que o clássico é sempre uma escolha que dá certo, a não ser que não tenha nada a ver com o casal ou estilo da festa. Se optarem por ele, escolham um papel grossinho e de qualidade, se não o convite fica muito pobrinho.

E sobre os convites individuais, fica a critério de cada um. A princípio, eu tinha resolvido não fazer, já que vou deixar uma lista na portaria do condomínio onde fica a casa em que vou casar, mas depois mudei de ideia. Acho que quando a gente manda uma certa quantidade de individuais a gente diz, de forma mais elegante, quantas pessoas cada convidado pode levar. A maioria não faz isso, mas eu sei que tem muita gente sem noção que aparece nesse tipo de evento com mãe, primo, amigos e quem mais aparecer. E tudo isso tem um custo para os donos da festa. Então, se você for convidado para qualquer evento e pretende levar alguém que não tenha sido convidado, não esqueça de ligar antes para o anfitrião e perguntar se é possível.
.







0 comentários:

Sobre mim


Sou Marina Baruch, tenho 23 anos e estudo jornalismo. O blog é uma ótima maneira de combinar a minha profissão com o mundo das peruices, que eu adoro. Espero que vocês se divirtam lendo, porque eu me divirto muito fazendo!

Instagram


Arquivo do blog

My Fashiolista finds