domingo, 6 de janeiro de 2013
.
Dia desses vi aí pela internet uma lista dos 10 sapatos que toda mulher deveria ter. Concordei com tudo o o que estava escrito e fiz no bloco de notas do meu celular a lista dos 4 sapatos que faltavam no meu armário. O objetivo é ter todos até o fim do ano. Então vamos lá:

Primeiro, a lista:

Sapatilhas
Sapatilhas todo mundo realmente tem que ter e acho que é o modelo que mais tenho. O ideal é ter pelo menos uma marrom e uma preta, né? Se fora ter uma só, escolha a cor que combina mais com suas coisas. E as coloridas são ótimas para dar uma animada na roupa.



Salto preto
É o que eu uso praticamente em todas as vezes que saio de noite! Fica bom com quase tudo e ainda deixa a gente se achando mais linda e arrumada. Porque um salto não tem só o efeito visual, né? Tem o efeito psicológico também! Eu tenho um peep toe preto e um outro mais rocker, que uso quando quero um visual mais pesado (quase sempre).



Sandália metálica
Coisa linda, gente! Comprei a minha tem pouco tempo na ponta de estoque da ABX Contempo (passem lá que vale a pena) e ainda tô com pena de sair usando loucamente. Até agora só usei no Natal e em um casamento que fui. A sandália metálica tem a vantagem de ficar super arrumada ou só arrumadinha, a depender do que você está usando. Quem não tem pode aproveitar pra comprar logo, porque o modelo tá bombando nesse verão.



Rasteirinha de couro
Bom, não gosto muito de rasteirinhas. Sempre que uso fico me achando desarrumada, sem contar que não gosto do meu pé e prefiro deixá-lo escondidinho dentro de uma sapatilha. Maaaas, como vou passar a lua de mel em Cancun, achei que a sapatilha não ia combinar tanto com o ambiente e me rendi a uma rasteirinha. Escolhi um modelo desses que apareceram há pouco tempo, mais fechadinhos na frente, que deixam os dedos mais escondidos. Tô usando mais do que esperava!



Tênis
Tênis de academia não conta, viu? Tem que ser um tênis que combine com outra coisa que não seja roupa de malhar. E no meu caso, sneakers também não contam, porque acho feio (a cara da botinha ortopédica, ainda mais se for preto). O tênis que todo mundo tem que ter é um modelo discreto, que não faça muito volume e seja confortável. Eu chamo de tenisinho. Vale usar colorido, com estampa de onça, dourado ou só o básico mesmo, begezinho. O preto acho que fica muito pesado.



Salto nude
Esse foi o primeiro que eu cortei da minha lista de quatro sapatos que faltavam no meu armário! Pedi de presente de Natal a minha mãe e ela me deu esse aqui. Indico muito pra quem quiser um, achei bem confortável (ela comprou na Schutz). Salto nude é bom pra deixar a gente mais arrumadinha sem deixar o visual pesado. E quando você estiver insegura, sem saber que sapato usar, aposte nele!



Botas baixas pretas
As botas permanecem na minha lista! Acho que pra quem mora em uma cidade quente como Salvador não vale tanto a pena investir em uma bota. A gente acaba usando mesmo quando vai viajar, né? Quem sabe na minha próxima viagem pra um lugar frio eu não compro uma?



Plataforma de madeira
Palataforma eu tenho algumas, mas de madeira, nenhuma! Não gosto muito do modelo, acho que fico com cara de piriguete! Estou pensando em substituir o salto de madeira por um que seja forrado com cordão ou alguma coisa mais bonita. E gente, salto de cortiça, nem pensar! 



Ankle boots
Não tenho ankle boots! Já tive, mas ficaram bem velhinhas e feias, e até hoje não fiz a substituição. Acho o modelo liiindo e me sinto A modelo fashionista quando uso. Acho que vai ser minha próxima aquisição para os pés.



Salto alto que te faça feliz
Esse é o mais fácil, né? Toda perua tem um sapato alto que é o amor da vida. Eu tenho tantos que é difícil escolher um só! Acho que neste momento o meu queridinho é uma Melissa, a Lady Dragon Heart. 



E aí, qual é o preferido de vocês?
Fotos: weheartit








2 comentários:

  1. Hoje estava no shopping e pensei: devia ter saído de casa com uma lista. Comprar aleatoriamente é ruim, certa feita acabei comprando um par de sandálias iguais,sendo que já tinha outra em casa quase igual. Adorei as dicas, preciso de uma lista dessas. É melhor ter os modelos certos em menos quantidade do que vários que não combinam com NADA. Adorei seu blog, beijos!

    http://comamordora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. definitivamente botas pretas e plataforma de madeira não estão na minha lista hahaha

    ResponderExcluir

Sobre mim


Sou Marina Baruch, tenho 23 anos e estudo jornalismo. O blog é uma ótima maneira de combinar a minha profissão com o mundo das peruices, que eu adoro. Espero que vocês se divirtam lendo, porque eu me divirto muito fazendo!

Instagram


Arquivo do blog

My Fashiolista finds