quarta-feira, 10 de outubro de 2012
.
Agora que sou noiva, eu posso afirmar: não somos nós que escolhemos o vestido, e sim ele que nos escolhe! Desde que Anja Rubik casou com um modelo Pucci desenhado para ela, eu tenho várias fotos do vestido salvas no meu computador. E eu tinha plena certeza de que no dia do meu casamento eu mandaria fazer um igual. Inclusive eu tinha pensado em uma cauda removível, pra eu me acabar de dançar na festa com um vestido curtinho e mais confortável.


E foi o que eu fiz. Marcada a data do casamento, imprimi várias fotos do vestido e levei pra minha costureira. Ela deu o orçamento e marcamos um dia mais perto do casório para eu ir lá tirar medidas. 
Nesse meio tempo, minha mãe propôs que nós fôssemos em alguma loja de noivas, com vestidos já prontos, só pra eu me arrumar toda e me sentir noiva, já que meu vestido só ficaria pronto dali a alguns meses. Eu quis ir na La Novia, porque sempre ouvi falar bem de lá. A loja trabalha com uma única marca de vestidos, a San Patrick Novias.




Como vocês podem ver, tudo completamente diferente do que eu tinha imaginado. Eu olhava os catálogos e não gostava de nenhum, mas fiquei sem graça de sair sem vestir nada e separei uns modelos. E eis que quando vesti um deles, não tive dúvidas: era meu vestido. Completamente de tudo o que eu tinha pensado: sem cauda removível, longo e mais clássico.


Então, meninas que vão casar por agora ou que sonham em casar um dia, aqui vai meu conselho: vistam todo tipo de vestido, sem preconceitos, porque você nunca sabe quão bonito um modelo é até que ele esteja no seu corpo, e não no da modelo.


Mas o conselho mais importante é o seguinte: não leve muita gente com você. Cada amiga, avó ou qualquer parente tem uma opinião diferente e isso pode acabar te confundindo. O ideal é que você vista sozinha e, se gostar, apareça para as outras (poucas) pessoas. Eu escolhi o meu vestido apenas com minha mãe, que foi ótima. Ela esperou eu falar o que eu achei de cada um para depois dar a opinião dela.
Lembrem que o vestido é um sonho da noiva, não da mãe, avó, sogra, ou quem seja. É importante que a noiva tenha isso bem claro para não se influenciar e depois se arrepender.

Quem aí vai casar ou já casou? Dividam comigo a escolha do vestido de vocês!


PS: CLARO que o vestido que escolhi não está nesse post! 
.









2 comentários:

  1. Meu sonho da vida é esse penúltimo! Desde pequenininha ficava olhando as lojas em sp (na Rebouças tem uma atrás da outra) e imaginando um vestido assim :3

    ResponderExcluir
  2. amei o post! também estou noiva, mas ainda para marcar a data exata do casamento, dicas como essa serão bem vindas sempreeeeeee!!!!

    ResponderExcluir

Sobre mim


Sou Marina Baruch, tenho 23 anos e estudo jornalismo. O blog é uma ótima maneira de combinar a minha profissão com o mundo das peruices, que eu adoro. Espero que vocês se divirtam lendo, porque eu me divirto muito fazendo!

Instagram


Arquivo do blog

My Fashiolista finds