segunda-feira, 25 de junho de 2012
.
Ultimamente o cartaz Keep Calm and Carry On está bombando e ilustrando camisetas, capas de celular, cadernos, quadros e todo tipo de objeto personalizável, sem contar as milhares de paródias feitas por internautas que estão enchendo todas as time lines no Facebook. E já que estamos todos nessa onde de Keep Calm + complemento engraçadinho, acho que vale a pena conhecer a história do cartaz.


Durante a Segunda Guerra Mundial, em 1939, o governo britânico produziu uma série de três cartazes motivacionais quando a Grã-Bretanha estava sendo ameaçada por Hitler. Nas primeiras semanas, dois dos cartazes foram distribuídos por todo o território britânico. Eles tinham o design simples, com apenas uma frase e a coroa, que era o Selo Real.



O terceiro cartaz, com a nossa querida frase Keep Calm and Carry On, só seria usado caso os nazistas realmente conseguissem invadir a Grã-Bretanha. Como isso nunca aconteceu, o cartaz não foi distribuído.


Em 2000, 55 anos depois, a dona de um sebo no norte da Inglaterra encontrou uma cópia do cartaz dentro de um dos livros e mandou emoldurar. Como o novo quadro fez sucesso entre os clientes, ela fez re-impressões e rapidamente o cartaz se tornou uma febre.


Achei no youtube esse vídeo aí embaixo, que conta rapidamente a história do cartaz (com sotaque britânico!)

 

.

4 comentários:

  1. Mari,
    Tenho o Keep Calm e tb um que diz: Get excited and make things. Coloco os dois juntos, assim se equilibram...bj.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Super post!J'aime la video
    Angela Donava
    http://www.lookbooks.fr

    ResponderExcluir

Sobre mim


Sou Marina Baruch, tenho 23 anos e estudo jornalismo. O blog é uma ótima maneira de combinar a minha profissão com o mundo das peruices, que eu adoro. Espero que vocês se divirtam lendo, porque eu me divirto muito fazendo!

Instagram


Arquivo do blog

My Fashiolista finds