sexta-feira, 2 de março de 2012
.
O site G1 publicou ontem e hoje uma série chamada "Transformadores", com reportagens sobre pessoas que mudaram a própria vida para melhorar a realidade dos outros. Das oito histórias contadas, duas estão ligadas à moda.



Carnaval na Indonésia

O estilista indonésio Dynand Fariz criou um ateliê onde era possível aprender técnicas de desenho, costura, maquiagem e outras coisas ligadas à moda. As roupas criadas lá começaram a ser exibidas pela cidade e hoje as apresentações são baseadas no Carnaval brasileiro.


Hoje, o Carnaval Jember de Moda da Indonésia, que é o país muçulmano mais populoso do mundo, conta com a participação de 600 pessoas que fabricam suas próprias fantasias. A cidade em que Dynand vive tem sua economia baseada no tabaco e passa por grandes dificuldades por conta da propaganda contra o cigarro. Ele disse que estava desmotivado com a economia, mas que agora sente muito orgulho do lugar.





Agência de modelos para deficientes

Kica de Castro fotografava deficientes num centro de reabilitação para fazer prontuários e fichas médicas. Em 2007 ela teve a ideia de fazer uma agência de modelos para deficientes e hoje trabalha com 80 modelos de quase todo o Brasil. 
Nas fotos, os aparelhos ortopédicos aparecem como se fossem acessórios. Kica acha que as pessoas estão conseguindo enxergar que beleza e deficiência não são palavras opostas, mas que ainda existe muito preconceito a ser vencido.



Para ler as reportagens completas: Carnavalagência de modelos. Para conhecer os outros personagens, acesse a página da série "Transformadores".

Fonte e Fotos: G1
.

3 comentários:

  1. AMEI! AMEI! AMEI! Lindas! Queria ver mais fotos desse trabalho. Vou dar uma pesquisada! Valorização da mulher em alta nisso! Fora que aumenta a auto-estima delas e mostra o quanto elas são lindas, mesmo com pequenos impedimentos! amei!
    Parabens! bjs!

    http://seminova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ameii! Achei o máximo.

    beijos

    http://www.sparklyd.com/

    ResponderExcluir

Sobre mim


Sou Marina Baruch, tenho 23 anos e estudo jornalismo. O blog é uma ótima maneira de combinar a minha profissão com o mundo das peruices, que eu adoro. Espero que vocês se divirtam lendo, porque eu me divirto muito fazendo!

Instagram


Arquivo do blog

My Fashiolista finds