domingo, 19 de fevereiro de 2012
Muita gente diz que quem tem cara de rica pode usar bolsa falsificada que ninguém vai desconfiar. Muita gente que tem cara e muita gente que não tem usa bolsa falsificada (estou usando bolsas como exemplo, mas estou me referindo a todos os objetos falsificáveis). Bem... eu acho errado.
Pra começar a falar do assunto, vamos esclarecer a diferença de falsificação e "inspiração". Alguns modelos de bolsas acabam ficando tão famosos que acabam sendo copiados, como está acontecendo com a Alexa, da Mulberry, já há algum tempo.

Se você não é muito ligada nas tendências, acaba comprando uma bolsa "inspirada" (copiada) sem nem saber. Já vi esse modelo em várias lojas de fast fashion e já vi muita gente usando por aí. Eu acho que esse caso é chato, mas é bem menos pior do que comprar um produto sabendo que ele é falso. Ainda mais quando vem com a marca original, tipo essas bolsas Louis Vuitton.
Se você não tem dinheiro pra comprar uma original, não compre uma falsa. Todo mundo vai saber que não é verdadeira. Não é bem menos pior você comprar uma parecida e não falsificar a assinatura de ninguém nem alimentar esse mercado de falsificação?  E se você tem dinheiro pra pagar a original, pra que comprar uma falsa? As pessoas podem não perceber, mas você sabe que sua bolsa não é de verdade. Você comprou pra você ou pros outros?


O mesmo acontece com os relógios. Se você quer um com pulseira de tartaruga e não tem dinheiro pra pagar um Michael Kors, compre um parecido da Technos. Muito melhor do que pagar R$20 em um falso que só vai durar alguns meses.
Se coloque no lugar do estilista. Se você já fica chateada quando alguém imita um look que você montou e não te dá créditos, imagine como o estilista não deve se sentir quando falsificam um produto que ele criou e pior, ganham dinheiro às custas do trabalho e da criatividade dele?


3 comentários:

  1. Concordo integralmente com vc! E acho mesmo que chanel e louis vuitton são as que mais sofrem e Michael Kors nos relógios, assim como Gucci e Chanel de novo... já vi loja em shopping aqui em SSA vendendo falsificações, não "inspereds", falsificações, um absurdo!

    Quando puder, passa no BF

    http://babadofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quero todaaaaaaaaaaaaaas!!!

    http://viradasnoestopo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sobre mim


Sou Marina Baruch, tenho 23 anos e estudo jornalismo. O blog é uma ótima maneira de combinar a minha profissão com o mundo das peruices, que eu adoro. Espero que vocês se divirtam lendo, porque eu me divirto muito fazendo!

Instagram


Arquivo do blog

My Fashiolista finds